Os últimos anos têm sido bem turbulentos para Marshall Mathers, conhecido como Eminem, vulgo Slim Shady. Tem sido 12 meses cheios de processos jurídicos e acusações criminosas contra sua pessoa, não esquecendo do processo de divórcio, completado em 2001. Suas visões diabólicas misturadas com uma agonia de um poeta louco atraíram revolta e controvérsia de diversos segmentos da sociedade internacional assim como merda atrai moscas. Por outro lado, essa característica única o levou a um período cheio de atributos positivos. Mesmo criticado pelo seu segundo álbum, The Marshall Mathers LP, o rapper foi elogiado demasiadamente pela indústria fonográfica por ter sido, em grande parte, um dos principais responsáveis pelo aumento das vendas no setor. Com mais de 15 milhões de cópias vendidas no mundo todo, Eminem foi indicado a 4 Grammy's, incluindo o de melhor álbum do ano. Agora Marshall Mathers irá , como empresário, apresentar ao mundo mais cinco doidos de Detroit através de seu selo, a Shady Records. D12 (Dirty Dozen), composto por Proof, Kon Artis, Bizarre, Kuniva, Swifty e o próprio Eminem, fez sua estréia no mundo da música com o CD Devils Night, lançado em 19 de junho de 2001.
O álbum se destaca principalmente pelo alto nível das faixas, produzidas por Dr. Dre, DJ Head, Kon Artis e Eminem. O nome do disco se refere, é claro, a Devils Night (Noite dos Diabos), uma noite que antecede o Halloween americano. No estado de Michigan, a noite anterior ao dia das bruxas é marcada pela revolta dos jovens que fazem brincadeiras nada amigáveis. Nesse dia, é intensificado o policiamento nas ruas e pessoas sempre são pegas em flagrantes fazendo algum tipo de bobeira. A razão do grupo se chamar D-12 e só haver 6 membros no grupo, é que cada rapper contou si próprio e mais seu ego alternativo, somando assim 12 integrantes. Porém um membro original do D-12, Eye Kyu, não está atualmente mais com o Dirty Dozen, mas você pode encontrá-lo nos álbuns Infinite e Underground EP. O pessoal do D12 se conheceu sete anos atrás no Hip Hop Shop de Detroit, um lugar onde MC's de todos os tipos se encontravam e tinham a esperança de poder mandar uma rima no "Saturday Open Mic Sessions", campeonato de freestyle da loja. Ainda não conhecido, Eminem chegou para um produtor local, Kon Artis, e pediu pra ele arranjar umas batidas para o lançamento de seu primeiro CD, Infinite. Enquanto isso, o pedido do "doido menino branco" estava chegando nos ouvidos de um dos mais notórios MC's de Detroit, o MC Proof. Os dois trocaram uma idéia e logo ganharam respeito um do outro. A maioria dos membros do D12 já tinham conseguido um lugar no segmento underground do hip hop com suas paradas solos. Bizarre lançou, em 1997, seu EP independente, Attack Of The Weirdos. Já Swifty estava conseguindo suas faixas com o artista Rabeez, da BMG/Mecca Don Records, enquanto Proof lançou um single, contendo a música "Searchin'" e "Anywhere", em 1995. "Nós éramos todos batalhadores" - disse Proof - "então achamos que nós formaríamos um grupo ideal e seríamos os melhores." Instantaneamente procurando uma coisa em comum entre eles, uniram forças para formar o D12 (seis membros X duas personalidades = D12). "Nós fizemos um pacto uns anos atrás..." - disse o membro mais conhecido do grupo, Eminem - "...o primeiro de nós que conseguisse uma gravadora voltaria para buscar o resto". Devils Night é resultado da lealdade do grupo. Enquanto todos os membros fizeram sua estréia em "Under The Influence," no The Marshall Mathers LP, segundo disco do Eminem, o mundo teve uma oficial dose do D12 com o lançamento de seu primeiro single, "Shit On You", uma parada bem sinistra e da hora, tendo a produção do DJ Head. "D12 é um pedaço moderno da herança musical de Motor City," disse Proof. "Nós fazemos o melhor possível para expor a cultura da cidade, para ter certeza de que Detroit seja reconhecida e para lembrarmos dos velhos tempos de Motown."

A morte do Bugz:
Bugz tinha um show marcado em Grand Rapids, Michigan, parte da Turnê do Eminem em maio de 1999, mas ele nunca apareceu. No dia do show, Bugz, um amigo dele, e a prima de seu amigo estavam passando a tarde no Belle Isle Park em Detroit! Começou uma intriga no local quando um cara lá espirrou com uma arma d'água bem forte na prima do amigo do Bugz, ela ficou furiosa. Todas lá começaram a discutir e acabaram saindo na mão, e o Bugz interviu na briga mais pelo seu amigo. Até então, o amigo desse cara com a arma d'água foi até seu Ford Expedition, pegou um rifle, e atirou no Bugz, que não estava nem vendo nesse momento. Ele foi baleado 3 vezes, uma de perto, uma no pescoço e uma no peito. O cara levou o Bugz correndo até seu Expedition. Uma ambulância foi chamada, mas pelo tráfego que tinha na ponte do Belle Isle, demorou 30 minutos para eles chegaram na ilha. Bugz foi levado para um hospital mais próximo, onde não conseguiram salvá-lo, ele tinha acabado de completar 22 anos.

0 comentários:

Postar um comentário